domingo, 4 de fevereiro de 2007

O MAQUINISMO DO PENSAMENTO FACILITADO

Vivemos hoje numa sociedade (pós-maquinista) onde a cultura do facilitismos predomina. Tudo é muito fácil. É muito fácil aceitarmos os pensamentos dos outros como válidos à partida. Pela forma como nos são apresentados em caixa de cor dourada com laço vermelho. É só pegar e consumir pensamentos feitos. Podemos também adquirir a bom preço frases feitas e politicamente correctas para usar e abusar. A máquina sócio-cultural e económica da nossa sociedade leva-nos a aceitarmos como verdade algumas inverdades para o nosso SER. Isto não significa que cada indivíduo esteja certo no seu pensamento e todo o resto esteja incorrecto. A busca interna individual da nossa verdade permite-nos que estejamos mais perto da verdade colectiva universal. Aquilo que é verdade hoje pode ser mentira amanhã. Por isso é que se todos estiverem mais perto do seu SER então também estarão mais perto da verdade suprema não existindo temporalidades.
A auto-observação dos pensamentos e palavras bem como dos que nos rodeiam permite-nos estar atentos às inverdades e à manipulação da nossa própria mente.
Estar atento, reflectir individualmente ou em grupo, meditar, são formas de você se conhecer um pouco melhor, tornando-o assim um SER mais livre do que você alguma vez imaginou. Estejam atentos a vocês próprios, pois isso é um acto de amor para com vocês mesmos.
SEJAM MUITO FELIZES.

Sem comentários: